quarta-feira, 26 de maio de 2010

Como Será a Sociedade Futura?





Tenho medo do que irá ocorrer com nossa futura sociedade. Eu estava na sala de aula, fiquei reparando as pessoas e isso me deu medo. O professor doutor explicando a aula e nego nem aí, ele falou que se não dermos valor nos estudos e no curso não nos formaremos em nada na vida. Eu discordo, pois muitos ali se formarão em bacharel de vermes desta terra.
E pior, tem até burguês burro na sala de aula e ainda dizem que dinheiro compra tudo. Como Cazuza dizia: “A burguesia fede”. Nossos líderes serão em números menores, já não existem e com essa maior ignorância piorou. Cadê os ideais de nossos jovens? Estão em modismo de massa fútil? Um professor “fodástico” me disse o seguinte: “ O sistema quer o povo burro, eles só querem que sejamos consumistas e mais nada”.
Que merda de acomodados os jovens se tornaram, poucos se preocupam com conhecimento, responsabilidade e estudos. E outros esticando carreiras de pó e bolando um baseado para dividir com a turminha. Grande sociedade futura!
O homem pode ser corrompido, mas espero nunca cair para esse lado nojento de ser. Não existe justificativa para serem alienados de tal forma, independente dessa politicagem maldita que nos querem “analfabetos de conhecimento”.
Se inspiremos em homens dignos de caráter e de alma, e que possamos mudar essa sociedade esdrúxula que nos encontramos. Voltemos em épocas onde os jovens estudantes idealistas ainda acreditavam, sonhavam e realizavam.



Marcelo de Almeida Júnior

20 comentários:

  1. Nossa Má, esse voce superou todas e qualquer expectativa.
    Adorei mesmo, sem contestação é o melhor que já vi. Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. nossa bandidãao... adoreei essa em..!! concordoo plenamentee com vocee.! que futuros podemos esperar dos adolescentes de hoje? eles soh sabem o que interresam pra eles ( festa, shows, baladas, ficar)e seei lah... o mundo nao so isso nao eh soh isso..!! como minha mae sempre diz: na época dela tudo era diferente.!
    acho um pouco de exagero mas concordo.! antigamentee pelo menos os adolescentes tinhaa conteudoo... haushaush

    achoo que faleei demais.. =P
    adoreei o que vocee escreveeu... parabeens..!! =*

    ResponderExcluir
  3. Bem a cara sua MArcelo, com um discurso Anti Burguesia....ahuuhauhuhahuahua
    Boum texto, bem estruturado, resumido...bem feito

    ResponderExcluir
  4. Cada vez que passo por aqui e leio seus textos eu vejo o quanto você evoluiu!
    Muito bom esse post e continue melhorando cada vez mais! =)

    ResponderExcluir
  5. Grandes colocações, meu caro!! infelizmente a política é alimentada por basicamente dois tipos de classes: burguesia e proletariado. O proletariado garante os votos, a popularidade, a caricatura humana do político. A burguesia, o apoio financeiro, interesses, em suma, o financiamento da coisa.
    Com tudo isso, não é difícil de adivinhar o que acontece em uma sociedade capitalista e consumista como a que vivemos... sábias palavras meu caro, infelizmente em alguns importantes momentos da história, a decisão da vida de muitas pessoas vai ficar por conta do dinheiro daquele burguês idiota que você repara todos os dias na sala de aula. A burguesia fede....

    ResponderExcluir
  6. Que país é este ? é a porra do Brasil! não, não é... isto é o planeta Terra, o sistema mundial está corrompido.

    ResponderExcluir
  7. Karakaa... sem comentarioos...
    Pois é essa uma tristee realidadee... a juventude de hoje vai acabaar com o mundo amanhã (FATO)... Tá hipeer bom o texto!
    essa sua analise sobre a juventude fico perfeita!

    Abraços...

    Lyppe!

    ResponderExcluir
  8. o texto tá ótimo!! bom escritor voçê , vai ser um grande jornalista!! ficou perfeito o texto!

    abraço..

    Bruno!

    ResponderExcluir
  9. Cara ficou muito bom!! :D
    Você é um bom critico!!
    Vai ter sucesso como jornalista e talz!

    ResponderExcluir
  10. Marcelo eu gostei do seu texto, pois vc foi direto ao assunto dando exemplos de fatos e expondo a sua opinião. Ficou muito bom. Sem contar que concordo com o seu ponto de vista sobre esse assunto, pois os jovens de hoje em dia estão precisando se interessar mais pela política de nosso país, pelo fato que é o nosso futuro que está em jogo.

    ResponderExcluir
  11. Realmente você tocou na peça chave....o sistema querem os cidadãos o mais ignorantes possíveis, para que possam enganar-nos com mais facilidade,
    mas nem todos possuem essa clarera ....assim mantemo-nos nessa mediocricidade!!! fazer o q né. Gostei muito viu....no tocante aos estudos...acredito que somente com boas cabeças pensantes podemos mudar essas questões....
    ..as divulgações de temas são realmente polêmicos e nos leva a rever esse sistema em que vivemos ....PARABÉNS E MUITO SUCESSO...

    ResponderExcluir
  12. Nossa marcelo! Dessa vez voce superou todas as expectativas...
    É gratificante entrar no seu blog, e a cada post observar o quanto voce esta melhorando e desenvolvendo ao escrever.
    O tema foi muito bem escolhido também, como te disse anteriormente estamos observando isso dia a dia durante as aulas... Meu maior medo, é saber quem serão nossos futuros medicos, advogados, jornalistas e afins...

    Mais uma vez te dou parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Eaew Marcelo,
    Parabéns pelo post, um ótimo tema. O grande problema desse descaso vem da má educação que os pais proporcionam aos seus filhos e falta de consciência e objetividade por parte dos estudantes.

    Abraço, Leandro Monteiro.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelas suas palavras meu caro, cada vez mais tenho a plena certeza de que escolheu o curso e profissão correta para seguir.
    E esse final "Voltemos em épocas onde os jovens estudantes idealistas ainda acreditavam, sonhavam e realizavam.", resume totalmente esse texto.
    Alguns, podem achar que o passado é inútil, mas muita coisa seria melhor se continuasse sendo como no passado, principalmente os estudantes, que antes, corriam atrás de seus ideais, e não ficavam esperando alguém fazer por eles.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  15. Então,como todos nós já pudermos perceber que toda aquela vontade e coragem pra melhorar a nossa situação hoje em dia é algo utópico que ninguém se importa mais, pois o que mais tem importância hoje é: consumir, ascender na vida, ser individualista, não sonhar mais entretanto hoje em dia compra-los prontos de fábrica.
    Porém sempre me pergunto: onde foram parar os nossos ideais, os nosso sonhos, será que foram todos trocados por uma zona de conforto onde que não temos a necessidade de lutar por nada e temos uma vida rotineira tão desgastada pelo tempo e pelos fatos.
    A minha mensagem é de tristeza, mas tenho um vestígio de alegria de saber que esse tal sentimento de mudança e de luta por nossos direitos não morreu,mas está na UTI precisando de socorro médico o mais rápido para ascender novamente com todo seu brilho e dar um novo rumo ao nosso futuro que estamos construindo de um jeito tão vazio.

    abraço marcelão

    ResponderExcluir
  16. Má, eu acredito que a qualidade da sociedade futura será garantida por pessoas como vc, que podem ser poucas, mas estão dispostas a fazerem as coisas andarem. Dispostas a correr atrás e a despertar os demais que estão ao redor.
    Vc com certeza vai longe, vc merece, pois se esforça pra isso ;D
    O texto está ótimo =D

    Beijos, Jé.

    ResponderExcluir
  17. bom texto, mto dramatico, ainbda acredito q a grande maioria seja de cabeças pensantes, pelo menos nos meio em que vivo ;D

    ResponderExcluir
  18. Marcelo... vc me surpreendendo cada vez mais! O sistema está corrompido!Fato! Adorei!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  19. Bom texto, moleque!! Falou/desabafou tudo o que queria de maneira fácil e objetiva. E, realmente, concordo contigo na parte do modismo fútil que os jovens (parte deles, claro) adotam para si. Às vezes penso que não tem como ficar pior, mas quando vejo as possibilidades de "como pode ficar pior", até paro de refletir sobre isso. hahaha

    Bom blog; continue assim! (Y)

    ResponderExcluir
  20. É bom ver os jovens de hoje tendo um opinião formada e com seu caracter bem sólido, porem é bom também você postar coisa boas na nossa sociedade, pois o mundo tem mais da metade dos habitantes com boa índole e interesse pelo que é bom,coloque bons exemplo de hoje para que não fiquemos somente dando tanta importância para o que há de ruim.O bom jornalista analisa o fato de maneira clara sem rodeios e ao mesmo tempo cita maneiras de melhoria, de inicio você já fez, expôs sua opinião e fatos reais, mas vamos olhar o outro ponto, o que o povo faz de bom para o seu próximo?

    ResponderExcluir