quinta-feira, 4 de março de 2010

Pessoas Especiais





Estou com 17 anos de idade (quase 18) e percebi que sou rodeado de pessoas especiais, desde amigos até familiares e que eles sempre me ajudam com alguma motivação ou conselho que me fazem mais seguro nessa estrada da vida.
Sinto muita alegria quando penso nessas pessoas e agradeço a Deus por ter colocado elas na minha vida, e vejo que eu sem elas aqui na Terra seria muito difícil caminhar por esse mundo obscuro com muita maldade. A cada dia percebo meu crescimento pessoal por causa dessas pessoas, eu sempre acabo tendo um pensamento melhor com as ajudas deles.
Sempre ajudo quem eu considero especial, sempre penso neles como se fosse comigo o diagnóstico do problema, e através disso quero sempre eles ao meu lado. Os “especiais” fazem até eu mudar minha pessoa, não minha personalidade de fato, mas as coisas boas da vida que eu aprendi com eles a aproveitar, e que até faço minha barba a pedidos deles (sátiras).
E uma coisa aconselho, sempre dê valor nas pessoas especiais que sempre estão do teu lado e nunca te deixam nas horas difíceis, porque só eles aqui na terra te entenderam, mas o poder maior que é Deus, só Ele poderá usar esses “especiais” como ferramentas de tuas obras na Terra e de tua vitória e felicidade.
Dedicatória aos especiais: Todos vocês serão lembrados até o último suspiro de minha vida nesta Terra, não só lembrados, mas lembrados com o sincero amor, amor que esfria conforme o mundo fica pior, quero que vocês nunca esqueçam disso e sempre tentem modificar o ruim do mundo para o bom da vida.


Com amor, Marcelo de Almeida Júnior

Terceiros





Existem muitos desejos em nossas vidas que queremos realizar, mas sempre há algum empecilho, sempre há os ¨terceiros¨, essas pessoas que acabam destruindo nosso objetivo tão almejado. Toda vez que eu quis algo, sempre foi suado a possuir e quando eu conseguia, eu pensava, será que não terá um ¨terceiro¨?
Muitas das vezes quando eu estava chegando no objetivo, alguém chegou e me destruiu ou fez minha ¨caveira¨, e me pergunto qual é o prazer desses seres? Tanta coisas para se preocuparem e insistem em prejudicar os outros só por prazer, um prazer que talvez nem exista, uma razão sem noção nenhuma, uma causa sem conseqüências, bom na verdade essa conseqüência existe que é o nosso fracasso!
Mas neste artigo de hoje, peço por favor aos que lerem, que talvez se já foram ou são um ¨terceiro¨, que parem com isso e comecem a raciocinar e perceber como a vida é bela e todos terão a maioria das coisas que almejam se isso for permissão de Deus. Espero que todos os que estão repartindo esse artigo comigo, pensem quando se depararam com algum obstáculo da vida, por exemplo, pessoas e acabaram se dando bem, pois esse texto deve instigar você as lembranças de mais importâncias que são as de conquistas da vida.
Lembrem-se do prazer que é ganhar, conquistar, obter, conseguir, são lembranças maravilhosas, pensem nos amores conquistados, nas amizades (muitas delas para toda a vida), de discussões com seus pais que foram concertadas, do primeiro cachorrinho e de todas outras coisas que te fizeram felizes. E cuidado com os ¨Terceiros¨.

Marcelo de Almeida Júnior

segunda-feira, 1 de março de 2010

O conhecimento nos faz responsáveis


Creio que cada dia que passo aprendendo, acabo tendo mais dúvidas das coisas, pois um grande centro de informações acaba se contradizendo para buscar respostas. Mas a partir do momento que vamos tendo um vasto conhecimento, vamos adquirindo muita responsabilidade em nossas respostas e em nossas atitudes.

Esse texto possui como título uma frase de Che Guevara, e pensando nele vejo que grande responsabilidade ele carregou, em nossas vidas chegarão um tempo em que saberemos a maioria das respostas na vida social e só nos restará a dúvida divinal, dúvida em que esconde muitíssimos mistérios.

Paro para pensar as respostas que terei que dar para o meu filho, e se eu serei feliz nessas respostas, pois nem tudo o que foi bom pra mim poderá ser bom pra ele. Mas mantendo meu caráter e minha responsabilidade, meu conhecimento sempre será bem aproveitado.

Marcelo de Almeida Júnior