terça-feira, 23 de março de 2010

Ônibus Urbano




O ônibus urbano ou o famoso “Busão” nos traz muitas lembranças das aventuras dentro dele. Cada coisa que acontece que até Deus duvida! Em muitas “viagens” nesse hilário tipo de transporte, me diverti muito e também me revoltei muito. Quem nunca deu um lugar para um idoso? E fico revoltado quando vejo um idoso de pé, tem idoso que é muito petulante e folgado, mas de qualquer maneira merecem nosso respeito e mais importante ainda, nossa educação.
O ônibus da faculdade é o melhor e o mais lotado, cada assunto que flutua... O ônibus também é um grande repertório de histórias e renderia muitíssimos livros, me divirto com contos e me emociono com tragédias. O ônibus é muito confortável para mim, pois viajando nele que acabo pensando em minhas idéias para escrever e postar no meu blog. Ele é um ótimo ambiente para reflexão!
Uma vez eu disse o seguinte: “Jamais trocaria o busão pelo conforto de uma van, pois gosto de viver essa aventura nele”. Podem me achar louco ou mentiroso, mas é a minha pura verdade. Um certo dia, na saída da universidade aconteceu um acidente na pista e a saída ficou muito lenta. Os estudantes passageiros reclamavam muito! Quando o ônibus realmente conseguiu chegar na pista, ele começou a andar muito rápido e passou nas lombadas com hostilidade e todos se agitaram no veículo hilário e eu disse para descontrair: “Isso é mais divertido que o HOPI HARI!” E todos começaram a rir. A partir desta minha atitude, todos que estavam perto começaram a se comunicar e através dessa comunicação começamos trocar informações e a debater assuntos de nossos direitos e reivindicar melhorias, por exemplo: conforto, segurança e preço. E quando chegou no terminal todos foram para seus destinos sem se cumprimentar. Através disso percebi que grande exemplo de individualismo humano que o terminal me deu, e como o único objetivo é ir embora sem obstáculos e demora.
Como se o ônibus fosse um outro mundo, um mundo paralelo, onde todos possuem ideologias diferentes, mas um propósito único: chegar em casa.

Marcelo de Almeida Júnior

8 comentários:

  1. Parabéns pelo texto. Não sei porque mas me identifiquei muito com todos os fatos narrados, será porque eu estava junto? haha
    Continue assim meu caro jornalista, um futuro brilhante lhe espera.

    ResponderExcluir
  2. opaaaa ta de parabéns!! continue assim jornalista!! abraço!

    ResponderExcluir
  3. Caraca, tu ta certo....o ônibus é um grande amontoado de idéias, só esperando para serem colocadas no papel, e quem sabe o nosso TCC não é disso ne Marcelo

    ResponderExcluir
  4. O texto retrata o que acontece.. nem sempre vc tem as melhores coisas nas melhores situaçoes.. e cabe a nós fazer delas..,, um aprendizado na vida toda!

    Grande abraço.

    Vinicius Lopes

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto! Bem engraçado, principalmente o "Hopi Hari" hauhuahua
    Me identifiquei bastante também e concordo que essas viagens de "busão" e suas histórias renderiam ótimas crônicas não só pra um como pra vários livros!
    Continue assim!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto, parabéns. Esse tema é muito interessante, que dá até vontade de ler mais sobre o assunto. Todo dia juntos no mesmo ônibus, as vezes até fico queto, mas é que estou escutando alguma historia de "busão" hehe.

    Abraçãoo,

    Leandro Felicio Monteiro.

    ResponderExcluir
  7. Marcelinho, beleza?

    Sou Abner Laurindo autor da matéria Terminal Santo Antônio: Celeiro de história. Gostei das histórias que narra ocorridas dentro do ônibus. Apesar de não usá-lo com frequência -questão de tempo- gosto do transporte coletivo principalmente porque gosta de ficar perto de gente. Essas pessoas sempre tem histórias interessantes!! Abração!!!

    ResponderExcluir
  8. Boaa!! Ri aqui lembrando de umas paradas de ônibus. HUAHUAHUA

    ResponderExcluir